Campos de Férias

Campos de Férias

Os Campos de Férias dinamizados pela Tá a Mexer visam promover a ocupação saudável dos tempos livres das crianças e dos jovens no período de férias escolares (Verão, Natal, Carnaval e Páscoa), através da prática de atividades lúdico educativas.

Pretende-se proporcionar aos jovens a oportunidade de participar num pacote de atividades pedagógicas (estimulantes),  vocacionadas para crianças dos 6 aos 17 anos. Neste sentido, a Tá a Mexer criou um Projecto Pedagógico de Animação que visa transmitir um conjunto de princípios e valores que consideramos essenciais na formação e desenvolvimento integral das crianças, fomentando o convívio, o respeito, a responsabilidade e a amizade.

Simultaneamente, desejamos contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, estimulando a sua criatividade, cidadania e espírito crítico. Desta forma, desenvolvemos atividades e criamos passatempos direcionados para a educação ambiental, artística e desportiva.

 

Objetivos do Campo de Férias

  • Promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens através da prática de atividades lúdicas e criativas, que estimulem a autonomia, o sentido de grupo, a solidariedade, o respeito pela natureza e a responsabilidade;
  • Integrar crianças e jovens na comunidade através da participação em iniciativas pedagógicas;
  • Prevenir e combater situações de risco social;
  • Potenciar o crescimento pessoal e social;
  • Apoiar as famílias oferecendo uma alternativa de ocupação e formação das crianças e jovens durante as interrupções letivas;
  • Desenvolver a autoconfiança, a autonomia e o espírito crítico;
  • Proporcionar bons momentos de lazer.

 

Campos de férias de Natal

Interrupção do Carnaval

Campos de férias da Páscoa

 

Campos de Férias de Verão

 

Alvará / Equipa Pedagógica

Os nossos campos de férias são tutelados pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude e estão registados com o n.º 147/DRLVT

A nossa equipa pedagógica é criteriosamente selecionada de acordo com a formação, experiência e valores.

A constituição da equipa que acompanha e desenvolve o programa é composta pelo(s) Coordenador(s) de Campo, e Monitor(s) de Campo (em número adequado ao número de participantes e idades, cfr. exigência legal).

Para além da monitorização por parte dos coordenadores, os campos de Campos de férias têm sempre uma supervisão da direção da associação.

 

Na Tá a Mexer, os campos de Férias são magníficos, exclusivos, e inesquecíveis!


  • Desde Sob consulta
  • Necessita de pré-inscrição
  • 8h50 - 19h00
  • Capacidade até 40 participantes

Coordenadora

Ana Catarina Pereira

Professor

Diretora Técnica do CATL Licenciatura em Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico Pós Graduação em Ensino Especial - Domínio Cognitivo e Motor " O centro Lúdico é um espaço acolhedor, dinâmico e estruturado com o objetivo de ocupar o tempo livre das crianças após o período escolar proporcionando atividades que visam o estímulo e a criatividade de cada uma."

Downloads

Sobre Nós

Tá a Mexer: Associação de Educação, Formação e Animação Social e Comunitária
Ler Mais

Contactos

Rua António Maria Roque Delgado N.º21
Antiga EB1 da Lourinhã - Piso 1
Lourinhã

Telefone: +351 261 413 260
Fax: +351 261 413 260
Emai: geral@tamexer.pt

Obter Direções

Políticas